Para garantir a concretização desses pilares por toda a organização, o Daniele Banco conta com um completo e robusto programa Compliance, em atividade há muitos anos e que passa, periodicamente, por revisões e atualizações.
O Programa de Compliance do Daniele Banco é baseado nas diretrizes da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), nas diretrizes da Controladoria Geral da União sobre programas de integridade e nas recomendações das melhores práticas de Compliance de órgãos reguladores do mercado financeiro e dos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).
O Daniele Banco acredita que um programa eficaz de Compliance deve contar com o apoio e a compreensão de todos os integrantes sobre os valores éticos que regem a organização.
Para isso, realiza treinamentos e palestras constantemente, além de contar com um e-learning sobre temas como:
- Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo;
- Lei Geral de Proteção de Dados;
- Diversidade e Inclusão;
- Compliance; e
- Combate ao assédio moral e ao assédio sexual
por intermédio da Plataforma Digital Be Compliance.
Complementarmente à missão de garantir as melhores práticas, o Daniele Banco conta com um exclusivo Canal de Denúncias, responsável por tratar com isenção e sigilo qualquer reclamação.
É possível realizar as denúncias pelo telefone 0800-591-3457, de segunda a sexta, das 9h às 18h ou pelo site danielebanco.becompliance.com, 24h por dia, 7 dias por semana.
No Daniele Banco, o Compliance permeia todos os assuntos da organização para a promoção diária de uma cultura ética empresarial e traduzindo-se em um importante pilar da companhia de forma a garantir assim, seu altíssimo nível de atuação ética e transparência.