Gestão bem pensada

Os padrões de governança corporativa tratam das
estruturas, dos processos e dos instrumentos necessários
para a efetiva gestão e controle das organizações, contribuindo
para um desenvolvimento econômico sustentável dos negócios.

As práticas da governança corporativa do Daniele Banco garantem que todos os seus stakeholders atuem em conformidade com os interesses de acionistas, clientes, integrantes, fornecedores e a própria sociedade em geral.

Neste sentido, o Daniele Banco atua de maneira ética e que atenda com plenitude aos quatro pilares da boa governança corporativa:

Icone 1

Prestação de contas

(accountability)

Icone 1

Equidade

(fairness)

Icone 1

Transparência

(disclosure)

Icone 1

Responsabilidade corporativa

(compliance)

Para garantir a concretização desses pilares por toda a organização, o Daniele Banco conta com um completo e robusto programa Compliance, em atividade há muitos anos e que passa, periodicamente, por revisões e atualizações.

O Programa de Compliance do Daniele Banco é baseado nas diretrizes da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), nas diretrizes da Controladoria Geral da União sobre programas de integridade e nas recomendações das melhores práticas de Compliance de órgãos reguladores do mercado financeiro e dos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).

O Daniele Banco acredita que um programa eficaz de Compliance deve contar com o apoio e a compreensão de todos os integrantes sobre os valores éticos que regem a organização.

Para isso, realiza treinamentos e palestras constantemente, além de contar com um e-learning sobre temas como:

  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo;
  • Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Diversidade e Inclusão;
  • Compliance; e
  • Combate ao assédio moral e ao assédio sexual

por intermédio da Plataforma Digital Be Compliance.

Complementarmente à missão de garantir as melhores práticas, o Daniele Banco conta com um exclusivo Canal de Denúncias, responsável por tratar com isenção e sigilo qualquer reclamação.

É possível realizar as denúncias pelo telefone 0800-591-3457, de segunda a sexta, das 9h às 18h ou pelo site danielebanco.becompliance.com, 24h por dia, 7 dias por semana.

No Daniele Banco, o Compliance permeia todos os assuntos da organização para a promoção diária de uma cultura ética empresarial e traduzindo-se em um importante pilar da companhia de forma a garantir assim, seu altíssimo nível de atuação ética e transparência.